A sustentabilidade é um dos pilares da Tributus
A sustentabilidade tem sido essencial no sucesso da Tributus, contribuindo para a empresa conquistar o mercado. Saiba porquê no artigo.A história e o sucesso da Tributus não se contam sem deixar de lado um dos pilares da empresa, aquele que é o core business do nosso negócio – a conceção de medalhas, troféus e outro tipo de prémios sustentáveis. A sustentabilidade tem sido o rumo estratégico da Tributus e neste artigo mostramos-lhe como o temos feito ao longo destes três anos.
A gama de materiais sustentáveis
Desde o primeiro momento, a Tributus marcou diferença por oferecer uma gama de materiais sustentáveis, isto é, materiais que têm um impacto ambiental reduzido ao longo de todo o seu ciclo de vida, desde a extração até ao descarte. Assim, na Tributus usamos:
• os materiais reciclados, como o acrílico reciclado e o plástico reciclado dos aterros e dos oceanos, o poliéster reciclado (nas fitas lanyard), o bioplástico ou o papel reciclado (ex.: no papel colmeia das embalagens);
• os materiais renováveis e biodegradáveis, como a madeira, a cortiça e os tecidos de fibras naturais (para as fitas das medalhas);
• os materiais provenientes de desperdícios ou sobras de outras indústrias, como a madeira e cortiça;
• os materiais recicláveis e reutilizáveis;
• outros.A decisão de adotar esta gama de materiais de menor impacto ambiental cativou primeiro os clientes mais à responsabilidade ambiental, mas as soluções criativas e personalizadas que propomos depressa conquistaram o resto do mercado.
As práticas sustentáveis
A implementação de práticas sustentáveis orientadas para redução de consumos e de desperdícios, e para otimização de recursos tem sido outro dos “segredos” para o crescimento da empresa: criar modelos e designs pensados para reduzir desperdícios e custos; optar por fornecedores locais, reduzindo deslocações e estimulando a economia local; métodos de trabalho eficiente, entre outras.
A cadeia de abastecimento
Finalmente, a nossa estrutura de abastecimento tem feito toda a diferença, não só internamente, mas também contribuindo para reduzir o impacto ambiental, para controlar melhor a qualidade e a origem dos materiais, para alavancar a economia local e regional.
Nestes três anos, a Tributus tem mostrado como é possível crescer com sustentabilidade, inovando e apresentado soluções criativas, personalizadas e sem derrapar nos custos do cliente.
Atualmente, a Tributus é uma marca com identidade, visão e compromisso. Se gostaria de saber mais sobre a Tributus, quem somos e o que fazemos, venha falar connosco – no nosso showroom, por telefone +351 933 957 026 ou e-mail, pelas redes sociais ou WhatsApp, estamos à sua espera!
Imagens © Direitos reservados