27
Out

Quando encomendar os prémios da sua gala de fim de ano

Se está a organizar uma gala de fim de ano, então este artigo é para si. Tudo o que deve saber para receber os prémios a tempo.

Outubro e novembro são meses decisivos para quem organiza galas de fim de ano. Na vasta lista de itens a preparar, fechar o programa de oradores, os menus e os convites são, regra geral, pontos prioritários, enquanto que há outros que são deixados para a última hora e que, no entanto, são significativos para alguns dos momentos altos das galas – é o caso dos prémios.
Planear com antecedência a encomenda dos prémios da sua gala é mais do que uma questão de logística, é garantir que o processo criativo e produtivo transforma até as ideias mais simples em peças únicas, pensadas com atenção a cada detalhe.

Planear com antecedência faz diferença, porquê?

Porque organizar uma gala envolve muitas etapas, com várias tarefas e equipas, e os prémios são parte disso. Aliás, as galas desenrolam-se para o grande momento esperado por todos – o da entrega dos prémios, símbolos da celebração e o reconhecimento. Por isso, estes têm de ser especiais e causar impacto. Ao encomendar com antecedência ganha-se tempo para escolher com tranquilidade modelos, materiais e acabamentos, evitando prazos de última hora e eventuais custos adicionais de urgência.

O que é preciso definir antes de encomendar?

Antes de iniciar o processo de produção dos prémios da sua gala, é preciso que deixe bem definido:
• o número total de prémios, contabilizando diferentes categorias e/ou distinções;
• os materiais escolhidos, preferencialmente de uma gama sustentável e de alta qualidade, como a da Tributus;
• o tipo de personalização pretendido, incluindo nomes, datas, logótipos, imagens, etc.;
• a data e o local da gala.
É com este conjunto de informações que a nossa equipa começa a trabalhar em soluções fiéis à identidade do evento e à medida do seu orçamento.

Quando é a altura ideal para encomendar?

Em regra geral, na Tributus conseguimos ter os prémios prontos num prazo máximo de 3 semanas, contado a partir do momento em que o trabalho é adjudicado, a encomenda fica registada e o cliente nos envia os materiais gráficos (logótipos, imagens, cores, etc.). O nosso processo de produção engloba 4 fases principais:
1. definição do conceito (incluindo materiais) e orçamentação;
2. apresentação de soluções, criação maquetes e aprovação do cliente;
3. produção das peças, incluindo acabamentos e montagens;
4. embalamento e envio dos prémios no local e data acordados com o cliente.
Cada projeto que recebemos é tratado com método e rigor, e o nosso foco é produzir peças personalizadas de elevada qualidade ao melhor preço-qualidade que respondam 100% às necessidades dos nossos clientes. Ao encomendar com antecedência os prémios da sua gala está a garantir que a nossa equipa testa soluções novas ainda mais impactantes – algo que é mais difícil em encomendas urgentes.

Vantagens de antecipar a encomenda com a Tributus

Antecipar a encomenda dos prémios da sua gala não é só uma questão de calendário, mas sobretudo uma decisão estratégia que lhe vai poupar tempo e dinheiro:
• mais liberdade criativa para testar formatos, materiais e acabamentos personalizados;
• mais tempo para conhecer as características de cada material da gama sustentável e ecológica;
• controlo de prazos e tranquilidade na entrega/receção;
• flexibilidade na gestão de quantidades, no caso de ser necessário acrescentar mais distinções.

A entrega de prémios é, sem dúvida, um dos momentos altos de qualquer gala e, como em todos os grandes momentos, a forma como foi preparado/organizado faz toda a diferença no impacto final. Para garantir que a sua gala de fim de ano termina da melhor forma, comece a preparar a produção dos prémios com antecedência.

Inspire-se em alguns dos nossos modelos e fale hoje mesmo connosco – juntos vamos produzir prémios exclusivos, com elegância e sofisticação.

Imagens © Direitos reservados