PRÉMIOS EM MADEIRA: MAIS AMBIENTE, MENOS CUSTOS
Sabia que os prémios em madeira são mais económicos e amigos do ambiente? Se organiza provas e eventos, este artigo é para si: conheça as vantagens de escolher os prémios sustentáveis da Tributus.
A escolha dos materiais para medalhas, troféus e outo tipo de prémios é determinante tanto para a imagem de um evento como para o impacto ambiental. Nos últimos anos, a madeira e a cortiça têm ganho destaque como uma alternativa mais ecológica e económica face a outros materiais, nomeadamente, os metais. A Tributus tem sido inovadora em Portugal no que toca à utilização daqueles materiais e neste artigo mostramos-lhe as vantagens de optar pela madeira.
Prémios em madeira: vantagens para o ambiente
Sendo um recurso renovável, a utilização da madeira em medalhas, troféus e outro tipo de prémios contribui para a redução do impacto ambiental e para a sustentabilidade:
• reduz a pegada de carbono: produção em madeira consome menos energia e emite menos gases do que a produção em metal;
• é biodegradável, portanto, contribui para minimizar o impacto da produção de lixo;
• é renovável: a madeira é um dos (poucos) recursos renováveis e que se recompõe,
Prémios em madeira: vantagens para a economia
A madeira é um material renovável e biodegradável que representa uma escolha ecologicamente responsável, mais ainda se for proveniente de fontes sustentáveis como as flores certificadas e os desperdícios das indústrias de madeira e mobiliário. A madeira tem múltiplas aplicações, seja em mobiliário, na construção e arquitetura, e em peças como medalhas e troféus, já que permite uma variedade de formatos e acabamentos. Na Tributus, recomendamos a madeira em acabamento natural para conferir estética e elegância a prémios corporativos.
Prémios em madeira: vantagens para a economia
Ao escolher medalhas, troféus e outro tipo de prémios em madeira não só se protege o planeta, como se ajuda a equilibrar o orçamento de um evento, seja desportivo, corporativo ou escolar:
• redução dos custos de produção: o preço da madeira é menor do que o dos metais preciosos e o processo de fabrico é menos complexo;
• versatilidade: a madeira permite diversos formatos e acabamentos, desde cortes simples a designs mais elaborados, sem comprometer o orçamento;
• redução dos custos de logística e transporte: sendo a madeira mais leve, é possível enviar encomendas mais volumosas; por outro lado, se se optar por madeira desperdiçada de indústrias locais de madeira e mobiliário reduz-se o custo de transporte.
Estando a Tributus sediada em Paços de Ferreira, a capital do móvel, recorremos à indústria local de madeira e mobiliário para aproveitar os seus desperdícios, reutilizando-os no fabrico das nossas medalhas, troféus e outro tipo de prémios. Para além de utilizarmos materiais ecológicos, reciclados e de fontes sustentáveis, também os processos de produção minimizam o impacte ambiental.
Assim, a nossa cadeia de abastecimento é sustentável e sem comprometer a qualidade das peças nem dos serviços prestados.
Optar por medalhas e troféus em madeira é uma decisão não só de consciência ambiental, mas também de gestão eficiente de custos. Faça a diferença no seu evento – contacte-nos hoje mesmo.
Temos soluções à medida do seu orçamento que garantem sustentabilidade e qualidade premium, design inovador e peças personalizadas.fale já connosco.
Imagens © Direitos reservados