29
Fev

DICAS PARA TORNAR O SEU EVENTO ECO-FRIENDLY

Se está a preparar um evento, então este artigo é para si: dicas que vão ajudá-lo a reduzir o impacto ambiental sem comprometer a qualidade nem a estética.

Atualmente, uma das preocupações que se tem quando se organiza um evento é a de assegurar de que se adotam práticas sustentáveis que contribuam para a redução do impacto ambiental. Para ajudá-lo a tornar o seu evento ou gala num ambiente eco-friendly, sugerimos algumas dicas, incluindo a escolha de medalhas, troféus e prémios feitos em materiais sustentáveis.

1- Escolha materiais sustentáveis

Dependendo do tipo de evento e das infraestruturas, de estruturas e/ou mobiliário necessários à sua logística do seu evento, considere sempre opções sustentáveis. No caso de prémios, escolha medalhas, troféus e prémios fabricados com materiais ecológicos. Consulte o nosso catálogo e verifique como as soluções Tributus correspondem aos padrões de qualidade e sustentabilidade.

2- Reduza o uso de plástico descartável

Reduza a quantidade de plástico descartável utilizada no seu evento, optando por alternativas reutilizáveis, como copos e talheres de bambu, pratos e tigelas de papel reciclado e guardanapos de pano. Estas escolhas ajudam a reduzir o desperdício e a poluição plástica.

3- Promova a mobilidade sustentável

De acordo com a Agência Europeia do Ambiente, os transportes rodoviários são responsáveis por 72% das emissões globais de efeito de estufa e na Europa por cerca de 30% das emissões de dióxido de carbono. Razões mais do que suficientes para promover junto dos participantes do seu evento a mobilidade sustentável, incluindo a utilização de transportes públicos e de carros partilhados.

4- Gestão eficiente de resíduos

Assegure-se de que o espaço escolhido para o seu evento tem sistemas de reciclagem e compostagem no local para reduzir o desperdício e maximizar a reciclagem. Solicite à entidade responsável pelo espaço a colocação de contentores de reciclagem claramente identificados e instruções sobre como separar os resíduos de forma adequada.

5- Sensibilize os participantes

Inclua informações sobre as práticas sustentáveis no material promocional do seu evento e sensibilize os participantes para a importância da sustentabilidade, incentivando-os a adotar hábitos mais ecológicos no seu dia-a-dia.

Com estas dicas simples estará a contribuir para um futuro mais sustentável, a inspirar atletas, colaboradores, parceiros e público em geral. Juntos fazemos a diferença.
Se gostou destas sugestões, continue a acompanhar-nos ou entre em contacto connosco para conhecer mais formas de destacar o seu evento ou a sua marca.


Imagens © Direitos reservados