14
Mar

TROFÉUS E MEDALHAS COMO FERRAMENTAS DE MARKETING

Sabia que as medalhas e troféus personalizados estão a ser usados como ferramentas de marketing pelas grandes empresas? É uma tendência global que ajuda à eficácia das estratégias de marketing. Veja porquê.

A integração de medalhas e troféus na estratégia de marketing tem vindo a ser adotada como uma ferramenta que contribui para a sua eficácia, sobretudo no que toca a elevar a outro patamar a identidade corporativa ou da marca e a promover a relação com os colaboradores, com clientes e parceiros. Neste artigo, mostramos-lhe de que forma as empresas líderes de mercado têm utilizado estas manifestações de reconhecimento que são as medalhas, troféus e prémios personalizados.

Usar medalhas e troféus como presentes corporativos

Oferecer troféus e medalhas personalizados como presentes corporativos é uma maneira eficaz de demonstrar apreço pelos colaboradores, parceiros e clientes, pois não só significam o reconhecimento de conquistas individuais e de equipa, como também promovem um ambiente de valorização e gratidão dentro da organização.

Usar medalhas e troféus para premiar clientes

Premiar clientes com troféus e medalhas personalizados é uma estratégia para promover a fidelidade e o engajamento. Ao reconhecer o contributo dos clientes no seu sucesso, as empresas demonstram que valorizam o seu apoio e que estão comprometidas em cultivar uma relação duradoura e com significado.

Usar medalhas e troféus para incentivar as vendas

Utilizar troféus e medalhas personalizados como incentivo de vendas pode motivar e inspirar a equipa de vendas a alcançar metas e superar expectativas. Para além de recompensar o desempenho, é uma forma de fomentar a cultura de excelência e de superação de desafios.

Como vê, quando as empresas encaram as medalhas e troféus personalizados como uma ferramenta para trabalhar a identidade corporativa e a integram nas suas estratégias de marketing estão a garantir a alavancagem do negócio:
• a valorização de colaboradores, parceiros e clientes resulta em índices mais elevados de motivação e de empenho, assistindo-se ao fortalecimento da cultura da empresa;
• em consequência final, assiste-se ao aumento da produtividade e ao crescimento do negócio.

Se está pronto para elevar a sua estratégia de marketing e gostaria de saber mais sobre medalhas e troféus, entre em contacto connosco e descubra de que forma poderemos ajudá-lo a criar peças personalizadas que impressionam e inspiram.


Imagens © Direitos reservados