12
Set

Quais os materiais sustentáveis para medalhas e troféus?

Descubra quais os materiais ecológicos e sustentáveis para fazer medalhas e troféus, e saiba quais as 4 razões por que os usamos na Tributus.

Na Tributus, o nosso compromisso é o de produzir medalhas e troféus de forma responsável e sustentável. É este o pilar da nossa empresa e do nosso negócio. Para tal, trabalhamos com um leque de materiais ecológicos, ecofriendly e sustentáveis que contribuem para reduzir a pegada ambiental, ao mesmo tempo que asseguram a alta qualidade e permitem criar modelos apelativos e personalizados.

O leque de materiais usados pela Tributus

Como já referimos, os materiais que usamos para fabricar medalhas, troféus e outro tipo de prémios têm em comum o facto de serem eco-friendly, reciclados e sustentáveis. Assim, o nosso leque compõe-se por:

A cortiça e aglomerado de cortiça

A cortiça é a casca exterior do sobreiro, uma espécie autóctone de Portugal Continental e de outros países da orla do Mediterrâneo. É, portanto, uma matéria-prima 100% natural, renovável, biodegradável e, pelo facto de Portugal ser o maior produtor de cortiça do mundo, a sua escolha sustenta a economia local.
É uma matéria-prima com características extraordinárias: é leve, resistente, durável, impermeável, é isolante térmico e acústico. É muito versátil, pelo que é usada em diversos setores e nas mais diferentes aplicações: no calçado, nas bebidas com rolhas e suportes, em automóveis, na decoração e acessórios de cozinha e mesa, no mobiliário, na agricultura, na construção e arquitetura, etc. A cortiça é aquele material que a Tributus recomenda para projetos ligados à natureza e ar livre, e ao design e inovação.

A madeira

É um material renovável e biodegradável que representa uma escolha ecologicamente responsável, mais ainda se for proveniente de fontes sustentáveis como as florestas certificadas e os desperdícios das indústrias de madeira e mobiliário. A madeira tem múltiplas aplicações, seja em mobiliário, na construção e arquitetura, e em peças como medalhas e troféus, já que permite uma variedade de formatos e acabamentos. Na Tributus, recomendamos a madeira em acabamento natural para conferir estética e elegância a prémios corporativos.

O acrílico reciclado

Obtido a partir do aglomerado de fragmentos e chapas reciclados, este material é uma alternativa ecológica aos acrílicos tradicionais que ajuda a reduzir o desperdício e a produção de novos plásticos. O acrílico reciclado é transparente, resistente e flexível, permitindo criar peças duráveis e muito personalizadas – seja no design, no modelo ou formato.

O plástico reciclado

Este material é quase tudo semelhante ao acrílico reciclado, variando apenas no processo de transformação dos fragmentos devido à composição química. Na Tributus usamos o plástico reciclado cujos resíduos vieram dos oceanos.

4 razões para usarmos estes materiais

1) A redução da pegada ambiental, reduzindo a poluição e o consumo de recursos naturais;
2) Apoiar a economia circular, incentivando práticas que ajudam a reutilizar e reciclar;
3) Apoiar um ciclo de produção que beneficia o ambiente e a sociedade/comunidade;
4) Incentivar e promover a inovação, já que a procura por materiais reciclados e sustentáveis exige criatividade e inovação.

Na Tributus, orgulhamo-nos de liderar pelo exemplo, mostrando que é possível criar medalhas, troféus e outro tipo de prémios com qualidade e design inovador sem comprometer o nosso planeta. Se está preparando um evento, entre em contacto connosco e peça-nos um orçamento. Na Tributus pensámos em soluções criativas, sustentáveis e à medida do seu plafond.

Imagens © Direitos reservados