06
Nov

Gala de reconhecimento: prémios personalizados reforçam prestígio

Sabia que os prémios personalizados ajudam a reforçar o prestígio das galas de reconhecimento? Leia o artigo e descubra porquê.

Nas galas de fim de ano ou de reconhecimento, os prémios são tanto um gesto de agradecimento ou de reconhecimento de um contributo, de mérito ou de desempenho, como um veículo de comunicação da marca, da sua identidade, valores e propósito. E são cada vez as empresas e instituições que optam por personalizar aqueles prémios para reforçar o prestígio das suas cerimónias e aumentar a perceção de valor do reconhecimento. Neste artigo, mostramos-lhe cinco razões pelas quais esta escolha faz toda a diferença.

1- Porque reflete a identidade e os valores da marca

Um prémio personalizado traduz a essência da marca, da empresa ou da instituição que o entrega: os materiais escolhidos, as cores, o design, tudo conta uma história – a história da marca e das pessoas que nela estão envolvidas. É por isso que a nossa equipa de designers especializados insiste na coerência da estética dos prémios – peças que vão comunicar uma marca sólida e respeitada.

2- Porque dá visibilidade à marca

Como já percebeu, um prémio personalizado é uma ferramenta de comunicação, tal como as fotografias e imagens da gala, as notas de imprensa ou as partilhas nas redes sociais. E é, também, um canal de comunicação, tal como são as redes sociais, os meios de comunicação social (televisão, rádio, jornais e revistas) e outros. Assim, quando se investe numa peça de alta qualidade e personalizada, a empresa está a garantir que a sua imagem é associada à excelência e o prémio torna-se um símbolo do seu prestígio.

3- Porque associa a marca à excelência e exclusividade

Os prémios personalizados são peças únicas e exclusivas, criadas à medida e imagem de cada cerimónia, e que exigem atenção ao detalhe e rigor – características que se tornam percetíveis pelos convidados e pelo público, e que são imediatamente associados como características ou valores dos serviços, produtos ou projetos da marca ou da empresa.

4- Porque ajudam a criar um legado e a reforçar a reputação

A cerimónia da entrega de prémios não é o fim de vida destas peças – os prémios hão de ficar expostos em escritórios, em salas de reuniões, num canto destacado da casa do homenageado, etc.. São peças que representam a relação entre o homenageado (individual ou equipas) a empresa ou marca. Por isso, os prémios perduram para lá das galas como uma memória e tornaram-se do legado institucional dessa empresa ou marca.

5- Porque é uma forma de conexão

A cerimónia da entrega de prémios é sempre um momento carregado de grande emoção – e é este sentimento o que vai ficar na memória dos homenageados ou premiados. A personalização de prémios vai acrescentar mais valor afetivo àquele momento – são peças criadas com a data da gala, o nome do premiado e o tipo de reconhecimento, elementos conectam quem recebe o prémio com a empresa ou marca e que elevam o impacto da gala e da ocasião.

Como vê, investir na personalização de prémios é essencial para aumentar o valor do reconhecimento, para inspirar e conectar a audiência, e para reforçar a reputação e prestígio da marca ou da empresa.

Se está a preparar a gala de fim de ano da sua empresa ou instituição, inspire-se em alguns dos nossos modelos e fale hoje mesmo connosco– juntos vamos produzir prémios exclusivos, com elegância e sofisticação.

Imagens © Direitos reservados