02
Fev

EXPOTRAIL 2024 – O RESCALDO

A Tributus marcou presença na 12ª edição da Expotrail e o saldo foi mais do que positivo. Revelamos o que foram estes três dias na mais mediática feira de trail running do país.

De 26 a 28 de janeiro de 2024, Miranda do Corvo encheu-se de gente: atletas do grande evento desportivo do país ‘Trilhos dos Abutres’, de representantes de vários setores de negócio que estiveram presentes na Expotrail para expor e fazer networking, e de milhares de visitantes que vieram para assistir a estes dois acontecimentos do distrito de Coimbra. A Tributus também esteve em Miranda do Corvo – e vamos contar-lhe tudo.

A Tributus em destaque na Expotrail

Foi em grande destaque que marcámos presença nesta edição Expotrail 2024 de Miranda do Corvo. A organização reservou para a Tributus um dos expositores de maior dimensão, numa localização privilegiada. Num espaço onde houve lugar para exibir algumas das melhores peças criadas pela Tributus, desde medalhas, troféus e prémios, recebemos a visita de clientes e amigos, de atletas de renome nacional e internacional, de empresários da região e do executivo do Município de Miranda do Corvo. Recorrendo à tecnologia digital, mantivemos o espaço dinamizado com projeções, com novidades e ofertas.

A relevância de estar na Expotrail

Para a Tributus, participar revestia-se de um significado mais especial do que a mera presença numa feira de negócios. Em primeiro lugar, e como já partilhamos em entrevistas, alguns de nós na Tributus têm uma ligação especial ao mundo do trail running – o nosso CEO e fundador, Paulo Ferreira, foi atleta de ultra trail, e a nossa social media manager, Juliana Costa, é dos fotógrafos de desporto mais requisitados para acompanhar provas desta modalidade.
Depois, porque a Expotrail e o evento ‘Trilhos dos Abutres’ são dos mais mediáticos do país, atraindo à região milhares de atletas e visitantes, tanto nacionais como estrangeiros. É um ambiente fantástico para ver e ser visto, para conviver e criar bases para parcerias.
E em terceiro lugar, porque foi a primeira de muitas feiras em que pretendemos participar.

A estratégia de marketing e expansão da Tributus

A participação nesta grande feira que é a Expotrail enquadrou-se na estratégia de marketing e expansão de 2024 que Paulo Ferreira, o nosso CEO, definiu para a Tributus, e marcou o arranque da sua implementação. Os objetivos desta estratégia passam por dois vetores:
• divulgação da empresa: o catálogo, o portfólio e os serviços complementares; a equipa, etc.;
• networking e contacto direto com o target;
• promover parcerias e alavancar novos negócios.

Durante os três dias que estivemos em Miranda do Corvo tivemos oportunidade de fazer networking com organizadores de eventos (desportivos e não só), com empresários de setores complementares ao da Tributus, com o executivo da Câmara Municipal de Miranda do Corvo e com representantes de entidades internacionais como Pedro Fernandes da International Trail Running Association (ITRA).

Desde cedo, Paulo Ferreira teve a noção exata do impacte que a participação nesta feira teria na dinâmica da empresa e do negócio, e na motivação da equipa. O saldo não poderia ser melhor: a alegria do ambiente e a adrenalina dos atletas contagiaram a equipa, permitindo-nos um convívio fora da rotina diária de trabalho; o networking permitiu-nos alargar a rede de contactos e de clientes, e auscultar as necessidades do mercado e perspetivar oportunidades de negócio.


Imagens © Direitos reservados