28
Mar

4 RAZÕES PARA INVESTIR NA EMBALAGEM CERTA: MELHORE A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Num mundo cada vez mais focado no cliente, a embalagem desempenha um papel crucial na criação de uma experiência memorável e positiva. Mais do que apenas proteger o produto, a embalagem é uma extensão da marca e uma oportunidade de envolver e de surpreender o cliente.

Num mundo cada vez mais focado no cliente, a embalagem desempenha um papel crucial na criação de uma experiência memorável e positiva. Mais do que apenas proteger o produto, a embalagem é uma extensão da marca e uma oportunidade de envolver e de surpreender o cliente.

A embalagem faz da experiência do cliente

A embalagem é o primeiro ponto de contacto físico do cliente com o produto, pelo que pode influenciar significativamente a perceção da marca. Uma embalagem bem projetada e atraente cria uma impressão positiva e aumenta a probabilidade de recompra e fidelização.
Acresce ainda o facto de que para muitas pessoas o “unboxing” (o ato de abrir uma caixa) é uma experiência tão recompensadora quanto a aquisição do produto, pelo que quanto mais cuidado se tiver na escolha da embalagem e no aprovisionamento do produto no seu interior, maior será o impacte na opinião do cliente.

A embalagem reflete os valores da marca

A embalagem também é uma oportunidade de comunicar os valores e a identidade da marca. Materiais sustentáveis, designs criativos e mensagens personalizadas podem transmitir ao cliente o compromisso da marca com a qualidade, a inovação e a responsabilidade ambiental.

A embalagem traz reconhecimento e aumenta o alcance da marca

Uma embalagem única, de design marcante ou visualmente atraente, e cujo produto está embrulhado de forma especial tem o potencial de se tornar tema nas redes sociais e de ajudar a aumentar o alcance da marca. Embalagens visualmente atraentes incentivam os clientes a partilhar suas experiências, ampliando o alcance da marca.

A embalagem promove a lealdade do cliente

Quando a embalagem proporciona uma experiência satisfatória e até memorável (desde a receção até à abertura da embalagem e ao produto em si), cria-se e fortalece-se o vínculo emocional do cliente com a marca, o que conduz à fidelização e à lealdade: satisfeito, o cliente volta a comprar e recomenda a marca.

Como vê, investir na embalagem é garantir que os seus clientes tenham uma experiência de compra impacte e que vai muito para além da mera aquisição de produto. Na Tributus, o foco está no serviço prestado ao cliente e isto inclui a embalagem. Trabalhamos para garantir a satisfação e o fortalecimento das relações com os nossos clientes. Para saber mais sobre nós, visite-nos no website, no nosso showroom ou entre em contacto connosco.


Imagens © Direitos reservados