30
Jun

3 razões para os prémios fortalecerem a identidade local

Símbolos que valorizam e incentivam a comunidade, os prémios de reconhecimento público ajudam a fortalecer o sentido de pertença, a história e identidade locais. Saiba porquê e qual o papel da Tributus.

O valor de um prémio entregue em cerimónias públicas promovidas pelas autarquias, pelas escolas ou pelas associações vai muito além do objeto em si, já que é uma forma simbólica de criar e reforçar os laços entre a comunidade, de valorizar e reconhecer percursos, talentos e contribuições feitas em prol da sociedade e do bem comum. Na Tributus, temos assistido ao impacte que estes gestos têm e, conscientes da sua importância, trabalhamos em toda a linha para criar medalhas, troféus e outro tipo de prémios que eternizem esses momentos.

Promover e reforçar os laços

Distinguir o mérito de cidadãos e de empresas ou projetos locais é uma das formas mais impactantes que as entidades públicas têm de promover e reforçar o sentido de pertença e de orgulho coletivo. E por isso que um prémio se torna o reflexo da comunidade e uma memória dessa distinção.

Celebrar a identidade local

Cada região, cada município, cada terra tem a sua história, a sua cultura e as suas tradições. Na Tributus, inspiramo-nos nesse património para desenhar prémios personalizados que sejam uma afirmação de identidade: um brasão, um detalhe da arquitetura e da paisagem, um ex-libris, etc..

Promover o envolvimento cívico e cultural

Quando as entidades públicas reconhecem publicamente o esforço, o mérito e o talento em cerimónias com entrega de prémios estão ainda a incentivar os indivíduos a participar, a contribuir e a envolver-se na comunidade ou sociedade. Assim, os prémios são também “embaixadores” de uma mensagem positiva de cidadania.

Dar corpo e espírito ao reconhecimento

Cada prémio entregue representa o corpo e o espírito da distinção ou reconhecimento público, por isso na Tributus colocamos todo o cuidado e atenção ao detalhe nestas peças (medalhas, troféus ou outro tipo) cuja missão é homenagear, agraciar e elevar pessoas e comunidades, em total respeito pelo ambiente.

Conheça aqui alguns exemplos de peças, medalhas e troféus criados especialmente para entidades públicas, como escolas, autarquias, associações e outras:
• o prémio do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, em madeira;
• o prémio Gala do Desporto Paredes, em madeira e acrílico reciclado;
• o troféu da Corrida dos Professores e da Educação, em madeira.

Gostaria de conhecer mais peças do nosso portfólio e saber mais sobre a Tributus, ou de receber um orçamento à sua medida? Não hesite e agora fale connosco.

Imagens © Direitos reservados