Uma das preocupações da Tributus é fazer medalhas e troféus adaptados a quem vai receber estes prémios – crianças incluídas.
Uma das primeiras perguntas que se deve colocar quando se começa a esboçar um prémio, seja medalha ou troféu, é a quem se destina: a atletas experientes e/ou federados, ou participantes praticantes de determinada modalidade? A colaboradores de uma empresa? A alguém que se notabilizou na sua área de atuação ou fez um ato de coragem (ex.: médicos, escritores, atores, bombeiros, etc.)? E são adultos, e de que escalões? Ou são crianças?
Medalhas e troféus adaptados às crianças
Quando se trata de premiar ou distinguir as conquistas, o mérito e o talento de crianças, é necessário pensar em criar peças compatíveis com a sua idade e com o seu gosto: considerar o peso e espessura, considerar o uso de cores e pictogramas apropriados, considerar a facilidade de manuseamento e uso, entre outras características.
No caso de eventos desportivos que incluem provas destinadas a crianças e jovens, todas as medalhas e troféus têm de ser uniformizadas, e não pode haver peças com imagens diferentes. Então, a solução passa por adaptar as medalhas e/ou troféus às idades das crianças. De que forma?
Na Tributus, a nossa preocupação é que as crianças se sintam incluídas, valorizadas e motivadas. E sabemos que gostam de se sentir “crescidas” e “responsáveis” quando participam nos mesmos eventos que os adultos (embora em escalões/provas distintas). Por isso, adaptamos as medalhas e/ou troféus quanto ao tamanho, à espessura e ao peso, fita de medalha inclusive.
Medalhas e troféus adaptados a cada conquista, escalão e idade
Cada medalha, troféu ou prémio deve ser pensado em função da conquista ou objetivo, e da pessoa que se pretende homenagear ou premiar. E porquê?
Porque os materiais e as técnicas usados no desenvolvimento das peças são escolhidos em função do que se pretende transmitir. Assim, se se tratar de um evento corporativo no qual se vai distinguir uma carreira profissional de décadas marcada pelo desempenho, o prémio deve ser transmitir elegância, classe, solidez. Se se tratar de premiar uma classificação desportiva, o prémio deve transmitir vitória, energia, positividade. E se for um desporto de ar livre, damos preferência a materiais “crus” como a cortiça e a madeira.
O compromisso com a sustentabilidade e o planeta
Na Tributus, a primeira e maior prioridade é a de contribuir para a sustentabilidade da economia e do planeta. Faz parte do nosso ADN e é nossa missão. E isto demonstra-se pelo conjunto de práticas sustentáveis que implementámos e aplicamos no dia a dia, das quais:
• Optamos por materiais de fonte ou origem sustentável:
Isto significa que usamos sobras de outras indústrias (temos a vantagem de estar em Paços Ferreira, a capital do móvel) e que escolhemos as indústrias, fornecedores e parceiros da região, reduzindo custos de transporte e emissões de gases, fortalecendo a economia local e regional, e contribuindo para o progresso da comunidade em que nos inserimos;
• Usamos técnicas de produção de menor e/ou zero impacto ambiental, como a impressão e a gravação a laser;
• Adotamos métodos e processos que viabilizam uma cadeia de abastecimento sustentável;
• Estabelecemos sinergias com entidades e empresas locais, e apoiamos projetos de causas sociais.
Lá diz o provérbio, e bem, que as crianças são o nosso futuro. Na Tributus, não foram esquecidas – pelo contrário, na nossa equipa também somos pais e educadores de crianças e jovens, temos a noção perfeita de que o nível de exigência é maior quando se trata de criar peças destinadas a eles.
Como as medalhas, troféus ou prémios que criamos e desenvolvemos para eventos escolares ou desportivos que incluem provas Kids.
Se está a preparar um destes eventos, não hesite em expor-nos o seu projeto – entre em contacto connosco, teremos todo o gosto em fazer crianças felizes.
O nosso website utiliza cookies para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar está a consentir a sua utilização.OKPolítica de Cookies.